CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

1 de novembro de 2009

Origens do Halloween

É um dos mais antigos feriados. Este feriado como conhecemos hoje teve muitas influências de diversas culturas através dos séculos.
O Halloween é originário do Norte da Europa e foi levado para os Estados Unidos pelos imigrantes irlandeses.
Na véspera do Ano Novo deles, ou seja no dia 31 de Outubro, eles acreditavam que o deus da morte e da escuridão chamava todas as pessoas mortas. A morte tomaria diversas formas, como o aspecto de um animal. Os mais cruéis tomavam a forma de um gato. Os Celtas e Druidas também se encontravam em rituais para agradecer a "estação do sol" nesta data. Eles dançavam então ao redor de fogueiras e poderiam até oferecer sacrifícios de animais.
Depois de muitos anos, os Romanos troxeram o festival cristão que é chamado de "Dia de Todos os Santos" no dia 1o de novembro e logo após "Dia dos Mortos ou Finados" no dia 2 de novembro. Mas o povo do Norte Europeu não esqueceu de seus festivais e continuou a celebrar o 1o de Novembro, apesar de muitos costumes terem se misturado.
O 31 de outubro foi conhecido como All Hallow Eve ( véspera de Todos os Santos) , normamente All Hallow's eve, até chegar a Hallowe'en e então finalmente Halloween. O Halloween é celebrado hoje misturando-se todas essas influências.

0 comentários: