CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

9 de junho de 2008

Dia dos namorados, Comemoração de casais ou do comercio???

“O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.
A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.” .... Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bom... depois ver o q originou essa comemoração eu parei pra pensar.. – “ será q é tão necessário uma camisa básica de 85 reais?” será q só um cartão feito a mão num resolve????
Infelizmente essa data passou a ser como todas as outras... puramente comercial. Será q se eu resolver dar um presente ao meu namorado sem nenhuma data comemorativa ele vai achar q eu trai ele? Bom... o meu não pq ele confia em mim e eu num tenho motivo nenhum pra trair, mas infelizmente muitos casais pensam assim pq só se presenteiam em datas COMERCIAIS.
Imagina q lindo, um sábado chato e normal e derrepente chega um buquê de rosas com um lindo cartão... seria perfeito... e quase impossível...rsrsrsr, esse sim seria um bom namorado..rsrsr... mas se ele não mandar rosas sem motivo não quer dizer q é um mal namorado não ta.
Bom num to aki pra desvendar o mundo ou acabar com o comercio desenfreado usando as datas comemorativas, mas sim pra expor um pouco o q vejo disso tudo, dessa banalização de uma data legal.
Mas é isso ai... mesmo assim eu vou comprar um presente legal pro meu namorado pq ele merece, afinal, só por me aturar e me entender ele já merece muito ^^
Vou ficando por aki...
Caso alguém leia... OBRIGADO.
Até mais.
=****

0 comentários: