CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

14 de agosto de 2008

Lobo


Auuuuuuuuuuuu!!!

A figura de um lobo nos contos de fadas é símbolo de inimigo, de ameaça animal. E do mal, devorador e um criatura feroz que assusta e espreita.

No Xamanismo o lobo representa Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais. O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades.

Quando um lobo é visto no campo ele simboliza liberdade. Apesar da propaganda negativa, eles são muito amigos e possuem os sentidos extremamente evoluídos. Portanto, além de inteligentes possuem um excelente sentido de olfato, audição. Eles normalmente uivam para encontrar os outros membros de seu grupo ou para avisar outros de seu território.

Se um lobo entrou em sua vida, então é hora para compartilhar seus conhecimentos ensinando, escrevendo e dando palestras. O lobo sempre encontra uma maneira para aprender de algo corriqueiro e assim, nós podemos também descobrir novas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos os caminhos escondidos de nossa consciência. Pode também estar se

ndo cobrado que você reexamine sua relação de dependência e independência. Por ter uma organização social muita desenvolvida, ele lhe ensina a equilibrar as necessidades de sua família e as

suas próprias. Eles são muito leais e jamais abandonarão o grupo.


Na mitologia germânica era considerado como sendo um dos animais de Wotan; na mitologia grega pertencia à Apolo o deus do sol, o princípio da consciência. Era ainda considerado como sendo um animal de todos os deuses da guerra.



TEXTO retirado do fotolog de Ana Attademo - http://www.fotolog.com/ana_attademo





- Eu ja encontrei varios lobos em minha jornada, alguns ainda andam comigo e nos referimos a nós mesmo como a "matilha", esse eu sei q por mais q estejam longe sempre estão influenciando a minha vida. ^^

1 comentários:

Lua disse...

Nem tudo tem que ter explicação.
Só se ser sentido já importa.
Nossa sabedoria no momento não nos dá resposta para todas as perguntas, mas um dia, quando ela for suficiente, a resposta virá sem nos percebermos.
O que importa é termos consciência do amor e nunca perdermos o faro um do outro.
Beijo!!!
TE AMO!!!

Ana Attademo